...Greenpeace...

(tradução da placa: Protegido 2.1 milhões de Hectares de Floresta tropical Amazônica)
!...E os merdas dos políticos estão por aí...!
---

GreenPeace

-Independência
O Greenpeace é uma instituição sem fins lucrativos e independente, por isso não aceita doações de governos, empresas ou partidos políticos. Nosso trabalho existe graças à contribuição de milhões de colaboradores em todo o mundo, que garantem nossa independência e o nosso compromisso exclusivo com os indivíduos e com a sociedade civil. A independência política e econômica permite que o Greenpeace assuma riscos e confronte nossos alvos. Esta característica também assegura nossa liberdade de posicionamento e de expressão. Assim, nós também estimulamos o uso racional e efetivo dos recursos disponibilizados. A transparência é o que nos dá autoridade e credibilidade.
-Não-violência
A não-violência é um requisito fundamental para as nossas atividades. Ela está embutida em nossas ações, nossas palavras e em nossa forma de atuação. A não-violência permeia todo o trabalho do Greenpeace seja com governantes, empresários, outras instituições ou com a população.
-Confronto não-violento
O Greenpeace trabalha usando confrontos não-violentos e criativos para chamar a atenção do público para um determinado problema. Essa ferramenta também é utilizada para incentivar as pessoas a agirem e mudarem seu comportamento. O confronto não-violento possibilita que o Greenpeace desafie empresas e governos a mudarem de atitude, pressionando-os a encontrar novas soluções para antigos problemas. O objetivo final sempre é transformar o planeta num lugar melhor para viver e garantir às futuras gerações os mesmos recursos disponibilizados pela Terra.
-Ação conjunta
Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para o futuro do planeta. Juntos, nós podemos enfrentar os problemas e promover soluções. No início da década de 70, um pequeno grupo de pessoas teve a iniciativa de agir e, assim, o Greenpeace surgiu e existe até hoje. Nós incentivamos todos aqueles que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo: a agirem. Conectando milhões de pessoas que têm os mesmos valores ao redor do mundo, o poder de mudança torna-se global.

O Greenpeace trabalha de forma única, incentivando e mostrando os caminhos para a mudança. Não é uma instituição de pesquisa, política ou de conservação. O Greenpeace entra em ação para expor algum crime ambiental ou para apontar um caminho que garanta a sustentabilidade do planeta. Nós trabalhamos para mobilizar pessoas e incentivá-las a mudarem suas atitudes e seus comportamentos. Para alcançar esses objetivos, o Greenpeace:
Investiga
O trabalho investigativo do Greenpeace começa quando há alguma agressão ao meio ambiente. Somos uma organização experiente em levantar dados e analisá-los. Esta característica nos dá autoridade e credibilidade para divulgar nossas descobertas.
Denuncia
Após a investigação, nós divulgamos nossos resultados e expomos os responsáveis pela agressão. O Greenpeace também alerta a população sobre os todos os problemas relacionados a esta agressão, traçando um cenário do que está acontecendo, quais são as consequências e como é possível solucionar este problema.
Confronta
O Greenpeace tem diversas formas de confronto não-violento. Dependendo da gravidade da agressão e do agente, nós optamos por confrontá-lo de forma diferente. Os confrontos podem ser: ações diretas, comunicações diretas ou protestos. O confronto é uma forma de colocar o Greenpeace no local da agressão pessoalmente. Os ativistas do Greenpeace se arriscam para garantir a presença da organização no local.
Inspira
Nós acreditamos que as mudanças só podem ser realizadas quando um grupo de pessoas muda o seu comportamento e assume sua responsabilidade por proteger o planeta. A nossa atuação pretende inspirar as pessoas a agirem para causar mudanças transformadoras na forma como nossa sociedade produz e consome os recursos naturais. O Greenpeace inspira as pessoas para defender o meio ambiente e promover a paz.
Propõe soluções
Ao denunciar um problema, o Greenpeace sempre propõe uma forma de solucioná-lo, com alternativas economicamente viáveis e socialmente justas.

---

E algumas fotos:

STOP THE CATASTROPHE!

(Pare a catástrofe!)

---

Abraços pessoal, e até o próximo post.

Comentários

  1. Caetano, fiquei emocionada com seu tópico de alerta contra a destruição da natureza e sobre as importantes atividades do Greenpeace. Beijos floridos da Angela! :))

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar
e deixar sugestões para o blog.
Obrigado: